PROJETO LUZ DO SABER
LABORATÓRIO ÁGUAS LINDAS
Plano de Trabalho - agosto de 2012 a Março de 2013
| ||||||
O quê
|
Quem
|
Quando
|
Como
|
Materiais necessários
|
Situação
| |
1. Ações preliminares
| ||||||
1.1. Formalização do Termo de Cooperação
|
Márcio Santiago e Ednaldo + Josie (?)
|
até fim de julho
|
assinaturas e reconhecimento de firma
|
Texto do TC
|
OK
| |
1.2. Definição dos recursos financeiros para o projeto
|
Márcio e William
|
até 1a. Semana de agosto
|
definição de conta específica para projeto; identificação de rubricas de gastos; contatos com pessoas que se comprometeram com doação.
|
conta bancária aberta
|
Ok
| |
1.3. Levantamento das necessidades adicionais e contato com possíveis apoiadores da proposta
|
Márcio, Angela, Direção Regional UDV
|
até 1a. Semana de agosto
|
contato com m. Central e com possíveis apoiadores
|
email / contatos das pessoas
|
verificar novos contatos
| |
1.4. Campanhas de doação de materiais
|
Angela
|
agosto
|
a definir com Angela
|
Não realizado
| ||
2. ATÉ AULA INAUGURAL - 17 de agosto
|
Quem
|
Quando
|
Como
|
Materiais necessários
|
Situação
| |
2.1. Definição da quantidade de estudantes atendidos e do horário de funcionamento
|
20, com indicativo de atender 30
|
durante todo o período do curso
|
garantindo sempre o preenchimento total das vagas por meio de avaliação constante da frequência
|
livro de frequência
|
OK - 17 ALUNOS
| |
2.1. Mobilização dos alunos
|
Rodrigo e educadora social (???)
|
1 a 11 de agosto
|
contatos com pessoas matriculadas, confirmando a matrícula
|
lista de pré-inscritos
|
OK
| |
2.1. Definição da equipe de apoio ao projeto com detalhamento de atribuições e funções
|
Sílvia, Rafaela, Tereza com equipe do projeto
|
até o fim do mês de julho
|
trabalhar sobre a proposta inicial do trabalho de cada um
|
lista de funções existente
|
AINDA NÃO DEFINIDO
| |
2.2. Formalização dos contratos de trabalho voluntário
|
Sílvia, Rafaela, Tereza com equipe do projeto
|
Até 22 de setembro de 2012
|
definição de todos os integrantes da equipe e preenchimento dos TV: MONITORES + EQUIPE DE MANUTENÇÃO DOS COMPUTADORES
|
Termo de voluntariado
|
AINDA NÃO REALIZADO
| |
2.3. Criação de lista (Fique Ligado) da equipe de trabalho
|
Auricelio
|
Antes da inauguração do projeto até a primeira semana de agosto
|
OK
| |||
2.4. Criação do material de divulgação do projeto (banners)
|
Sílvia, Tereza, Luiz Daré/Pablo (?)Virginia
|
ATÉ O FINAL DO MÊS
|
OK
| |||
Definição de como será a aula inaugural
|
Sílvia, Rafaela, Fátima, Tereza
|
25/jul
|
preparar metodologia de trabalho no dia, definir convite, conversar com autoridades do centro
|
roteiro do dia de abertura + lista de convidados
|
OK
| |
2.5. Levantamento da situação e organização dos equipamentos
|
Márcio, Zeca, Everaldo, Márcio Santiago
|
semana que vem até dia 29/08 -domingo
|
SITUAÇÃO PENDENTE
| |||
2.6. Tombamento patrimonial dos equipamentos (computadores, impressora)
|
Ednaldo, Zeca e Márcio Santiago
|
Antes do projeto iniciar começo de agosto
|
precisamos das placas ou adesivos da CDU
|
SITUAÇÃO PENDENTE
| ||
2.7. Definição dos materiais pedagógicos necessários
|
Rafaela e Silvia
|
até semana que vem dia 27/07
|
OK
| |||
2.8. Nova formação do Luz do Saber
|
Lauréti, Rafaela, monitores, educador social e demais apoiadores
|
28 de julho, com possibilidade de reforço no dia 11 de agosto
|
em local com garantia de acesso à internet
|
DEFINIR O QUE SERÁ NECESSÁRIO: SOFTWARE, PAPEL, CANETAS?????
|
SITUAÇÃO PENDENTE
| |
2.9. Produção do material das aulas
|
Silvia e Rafaela
|
até dia 05/08
|
tirar xerox ( pagar o serviço)
|
OK
| ||
2.10. Instalação do software alfabetizador
|
Ednaldo, Diogo e Rafael
|
ate dia 05/07
|
p/ isso todos os computadores tem que está em Águas Lindas
|
OK
| ||
2.13. Registro fotográfico do projeto
|
Todos voluntarios a cada aula.
|
conseguir uma máquina de doação pra ficar no local no armário
|
MÁQUINA FOTOGRÁFICA
|
OK
| ||
3. DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES
|
Quem
|
Quando
|
Como
|
Materiais necessários
|
Situação
| |
3.1. Criação do blog do projeto
|
Chico, Juliane, Aldinéia, Tereza
|
semana de 24 a 30 de setembro
|
Definir conteúdo, coletar informações, pensar estratégia de manutenção periódica.
|
criar blog
|
em andamento
| |
3.2. Detalhamento financeiro do projeto
|
William, Auricélio, Tereza
|
21/09/2012
|
Definir rubricas de gastos, limites de valores, procedimentos
|
projeto original, histórico de entradas e saídas financeiras
|
em andamento
| |
3.3. Definição do sistema de pagamento dos monitores remunerados
|
Márcio, Ednaldo, William
|
semana de 24 a 30 de setembro
|
Definir valores, formas e datas de pagamento
|
em andamento
| ||
3.3. Detalhamento das ações da educadora social
|
Nira, Sílvia, Francicarla, Tereza
|
22/09/2012
|
definição das funções, sistema de acompanhamento dos alunos, cronograma de visitas, tipo de informações coletadas, tipo de apoio possível
|
elaboração de orientações escritas sobre como fazer este trabalho, levantamento de instituições sociais de Águas Lindas
|
em andamento
| |
3.4. Definição de sistema de acompanhamento das ações dos monitores
|
Lauréti, Sílvia, Rafaela, Tereza
| |||||
3.5. Definição de um calendário de atividades do Luz do Saber
|
Rafaela, Rodrigo, Sílvia, Lauréti
|
Listar as atividades necessárias para equipe de monitores e para os alunos; definir ações mais amplas, que possam ser realizadas para público mais amplo. Definir periodicidade dessas ações; montar equipe de voluntários que possam realizar ações previstas.
| ||||
3.6. Criação de um sistema de manutenção dos equipamentos
|
Paulinho, Márcio, André, Gina e auxiliares
|
Criar sistemática de manutenção, definir equipamentos adicionais necessários, buscar formas de apoio para aquisição de equipamentos novos;
| ||||
3.7. Encaminhamento dos alunos para serviços públicos voltados à sua melhoria de qualidade de vida
|
Francicarla com Sílvia
| |||||
3.7. Criação de um sistema de avaliação dos alunos
|
Rafaela, Lauréti, Rodrigo
| |||||
3.8. Formatura e certificação dos alunos
|
Rafaela, Lauréti, Rodrigo, Ednaldo
| |||||
3.9. Encaminhamento dos formandos para aulas regulares de EJA nas escolas de Águas Lindas
|
Rafaela, Ednaldo
| |||||
3.10. Avaliação do projeto
|
Toda a equipe de colaboradores
|
Reunião
| ||||
3.10. Elaboração de publicação eletrônica que retrate a experiência
|
Entrevistas com participantes do processo, compilação dos materiais produzidos durante o projeto
| |||||
4. CONTINUIDADE E AMPLIAÇÃO DAS ATIVIDADES
|
Quem
|
Quando
|
Como
|
Materiais necessários
|
Situação
| |
4.1. Criação de um grupo de colaboradores locais
|
Sílvia, Ednaldo, Rafaela, Zeca, Ivete
| |||||
4.2. Criação de um grupo de colaboradores para novos laboratórios em outras partes do DF
|
Tereza, Viviane, Lauréti, Kdu, Carminha, Yuggi e presidentes de núcleos do DF
|
Verificar condições para implantação de novos laboratórios do Luz do Saber, estabelecer contato com interessados
| ||||
4.3. Formação de novos monitores do Luz do Saber no DF
|
Lauréti, Suiá, Luana
| |||||
4.4. Elaborar nova proposta para Águas Lindas e Novos Laboratórios
|
Tereza + equipe de colaboradores da CdU
| |||||
4.5. Buscar apoio para proposta(s)
|
Márcio, Tereza, Kdu, Angela, Lauréti, Viviane
|
Promover reuniões com instituições já interessadas (Odebrecht, Rotary, Cláudio Sarkis) e outras fontes a pesquisar (governo + empresas + sociedade civil)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário